terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pesquisa mostra crescimento de Caio Marin em cidades da região central do Estado

O candidato deputado estadual pelo PT do B Caio Marin, com o número 70770, aparece bem em duas pesquisas realizadas pelo Instituto Fonte de intenção de votos para candidatos a deputado estadual na região central do Estado, nos municípios de Urupá e Ji-Paraná.
De acordo com a pesquisa encomendada e publicada pelo jornal eletrônico
www.orondoniense.com.br Caio tem, no somatório das duas pesquisas, 1,66% das intenções de votos. No total, a pesquisa ouviu eleitores no período de 4 a 8 de agosto nas cidades de Ji-Paraná, Urupá, Cacoal, Pimenta Bueno e Ministro Andreazza.
 
 

 

Caio - que é presidente licenciado do Sindicato dos Servidores da Saúde de Rondônia (Sindsaúde) -, comemora o destaque na consulta pelo Instituto Fonte Real. Para ele, a lembrança do seu nome pelo eleitor mostrar que sua campanha, apesar de ser feita no estilo “pé no chão”, vem conseguindo levar suas propostas ao um número expressivo de eleitores.
 
EM ALTA
Além de comemorar a lembrança do eleitor, Caio Marin destaca que de uma pesquisa para outra há um crescimento muito grande. Pelos números do Instituto Real, ele salta de 0,60% para 1,06%, quase o dobro.
 
METAS NA ASSEMBLEIA
Lutar pelo fortalecimento da agricultura familiar. Esta é uma das metas apresentadas pelo candidato a deputado estadual pelo PT do B Caio Marin. De acordo com dados apresentados pela assessoria técnica do candidato, em Rondônia, 80% das propriedades rurais são consideradas de pequeno porte, por isso, há a necessidade de ampliar o número de oportunidades para este setor, que domina o setor produtivo do Estado.
Segundo o candidato Caio Marin, uma das metas é a abertura de linha de crédito especial através da criação de um Fundo de Desenvolvimento de Agricultura de Rondônia (FDAR), que irá destinar parte do Orçamento Geral do Estado para o fomento de agricultura familiar em Rondônia.
Conhecedor das dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores rurais, Caio defende um maior comprometimento dos governos - Estadual e Municipal - para o fomento do setor em Rondônia. Ele lembra que apenas o governo federal dispõe hoje de uma política destinada à agricultura familiar, mas tudo ainda é muito tímido e, na maioria dos casos, a burocracia afasta o pequeno produto dos programas federais.
As pesquisas foram registradas no TRE com os números: Registro no TRE: nº RO-000024/2014 e Registro no TRE: nº RO-000024/2014.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Habitação popular e esporte amador em pauta na agenda de Caio Marin

Propostas para a melhoria da habitação popular, incentivos reais para agricultura familiar em Rondônia, criação de um programa sério de educação rural, além de temas como segurança pública, esporte como ferramenta de combate às drogas, foram debatidas com moradores de Porto Velho pelo candidato a deputado estadual Caio Marin.

Com moradores do bairro Planalto, zona Leste de Porto Velho, Caio apresentou saídas jurídicas para a regularização fundiária do local. Mais de 50 famílias participam da reunião coordenada pelo líder comunitário Ageu da Silva.

Durante a reunião, Caio afirmou que uma das de suas metas é levar para a Assembleia Legislativa um programa de habitação popular que utilize madeiras apreendidas pelo Ibama para a construção de conjuntos habitacionais de madeira. Ele cita como exemplo o Estado do Acre, sua capital Rio Branco, que possui pelo menos três conjuntos muito bem feitos com o uso de madeira apreendida.

ESPORTE
Durante um almoço, caio conversou com dezenas de pais de crianças, na sede de um clube da Capital, sobre a importância de incentivar a prática de esportes por alunos da rede pública do Estado. De acordo com o candidato, a meta é a implantação de projeto que crie, mantenha escolinhas em bairros da cidade, em especial os considerados de área de risco. Muito aplaudido pela iniciativa, Caio disse que precisa do apoio da população para que suas ideias sejam postas em prática.



RENASCENÇA
Veteranos e atletas atuais de uma das mais antigas associações esportivas de Rondônia, o Renascença, com 35 anos de existência, ouviram propostas de Caio Marin. Eles pediram apoio para que vários projetos sociais idealizados pelo grupo saiam do papel.


Robertinho, "Tremendão", e o atual presidente Elson Diniz destacaram a importância de ter um deputado comprometido com as causas sociais e com o esporte.




segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Caio Marin faz reunião e corpo a corpo no bairro JK II

Candidato percorreu várias ruas do bairro levando, de casa em casa, suas propostas

Dezenas de famílias do bairro JK II, zona Leste de Porto Velho, receberam no fim de semana, a visita do candidato a deputado estadual pelo PT do B, Caio Marin. Bem recebido pela população, Caio falou sobre suas propostas para áreas consideradas críticas em Rondônia como a Saúde - que registra um avanço, mas está longe do ideal -, segurança pública, educação, setor produtivo, agricultura, ação social, e atingidos pela cheia histórica do rio Madeira.

Durante a conversas com moradores, Caio Marin reafirmou seu compromisso de lutar pelo fortalecimento da agricultura familiar. Números apresentados pela assessoria técnica do candidato apontam que em Rondônia, 80% das propriedades rurais são consideradas de pequeno porte, por isso, há a necessidade de ampliar o número de oportunidades para este setor, que domina o setor produtivo do Estado.

Caio Marin disse que uma de suas metas para o setor é a abertura de linha de crédito especial através da criação de um Fundo de Desenvolvimento de Agricultura de Rondônia (FDAR), que irá destinar parte do Orçamento Geral do Estado para o fomento de agricultura familiar em Rondônia.

Conhecedor das dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores rurais, Caio defende um maior comprometimento dos governos – Estadual e Municipal – para o fomento do setor em Rondônia. Ele lembra que apenas o governo federal dispõe hoje de uma política destinada à agricultura familiar, mas tudo ainda é muito tímido e, na maioria dos casos, a burocracia afasta o pequeno produto dos programas federais.

Outra meta do candidato, em caso de ser eleito, é lutar pela reativação da Empresa de Navegação do Madeira (ENARO), com a aquisição de frota de embarcações, para transportar de forma gratuita a produção agrícola de ribeirinhos.

APOIO DE LIDERANÇAS
Durante a caminha por várias ruas do JK II, Caio contou com o apoio e presença de lideranças comunitárias. De acordo com o líder comunitário Rui Lemos, as propostas apresentadas por Caio Marin estão sendo bem aceitas porque são coerentes, sérias e visa solucionar problemas antigos que vêem se arrastando durante várias legislatura da Assembleia Legislativa.
Um dos pontos destacados por Rui Lemos é a disposição de Caio ajudar as cidades de Rondônia, em especial Porto Velho, com emendas específicas no Orçamento Geral do Estado. Para ele, o compromisso assumido pelo candidato e credibilidade que ele possui junto aos servidores públicos o coloca em condições, de realmente, lutar pelas comunidades carentes em Rondônia.